CARREIRA,EU QUERO!

17/nov/2016  Autor: Isis Lourenço

O cenário do mercado de trabalho no Brasil ainda não é dos melhores. Houve uma melhora na economia sim, porém as perspectivas de contratações temporárias não são tão favoráveis como nos anos anteriores.

Mesmo assim, as pessoas podem sim ter esperança porque haverá contratações de fim de ano. A única coisa é que com essa crise a quantidade de pessoas que estão chegando para o mercado de trabalho não para de crescer. Um exemplo disso é que antes algumas empresas recebiam cerca de 10 curriculos por dia + ou – e agora estão recebendo cerca de 30 curriculos por dia. Então o candidato neste momento precisa mostrar o seu diferencial, seja no curriculo, seja na entrevista.

Como se sair bem em entrevistas de emprego?

- Fique atento para os ramos que mais contratam nesta época, normalmente são o comércio: lojas de roupas, brinquedos, shopping, restaurante. Então mire nesses lugares para enviar o currículo.

- Procure uma vaga que tenha a ver com você! Porque os empregos temporários tendem a se tornarem efetivos, então o ideal é que você se identifique com o que você faz para ser uma coisa agradável na hora de ir trabalhar.

-Demonstre flexibilidade de horário. Como a maior parte das vagas são para o comércio é preciso estar disposto a trabalhar de noite e nos finais de semana.

-Uma dica que eu dou para meus clientes de coaching, parece besteira, só que é poderosíssima é que no dia da entrevista você vai com uma peça de roupa da cor da marca da empresa. Dessa maneira você passa a sensação para o entrevistado que você já faz parte da empresa. Isso é Neurofisiologico. É inconsciente.

-Antes da entrevista é muito importante estudar sobre a empresa, entra no site, procure sobre a história da empresa, missão, valores da empresa. Enfim... isso é um diferencial.

-Se prepare para falar na entrevista. Imagine como serão as perguntas que podem ser feitas. Como por ex: quais são suas qualidades, seus defeitos, porque devo te contratar, etc... e já responda pra você mesmo essas perguntas pra não chegar na hora e ser pego de surpresa. Porque isso? Quando você já projeta o que vai acontecer na sua mente o seu resultado é muito mais possibilitador.

E por último......

-Aparência é o seu cartão de visitas! Então se vista adequadamente para a entrevista.

Como conseguir que o temporário se torne efetivo?

É neste momento que a pessoa vai mostrar o seu diferencial.

-Em primeiro lugar comprometimento, comprometimento com ele mesmo, com a empresa e com a equipe que esta trabalhando. Demonstrar para a empresa que realmente valeu a pena a sua contratação

-Ter sempre um sorriso no rosto, porque o sorriso abre portas

-Estar sempre de bom humor, pessoas bem humoradas e positivas carregam multidões junto

-Uma dica que eu dou para todos os meus clientes de coaching e que é importantíssima e que se você quer melhorar suas vendas e seus resultados você precisa usar esta dica que é chamar o cliente pelo nome. O som mais agradável que a pessoa pode escutar é o seu próprio nome. Isso faz com que o cliente se sinta á vontade e importante e fica muito mais fácil converter uma venda

-Surpreender, ou seja, entregar além daquilo que é solicitado. Surpreenda o cliente, surpreenda os seus superiores, faça diferente, crie o seu diferencial. Se você fizer sempre a mesma coisa você terá sempre os mesmos resultados. Então mude, recrie, sem medo.

-Invista na pessoa mais importante da sua vida. VOCÊ! Faça cursos, formações, coaching.

-Trabalhe com excelência, ou seja, se preocupe com o cliente, conheça bem os produtos que você esta oferecendo porque desta maneira as suas chances de vender mais aumenta. faça aquilo que você se disponibilizou a fazer da melhor maneira possível, mesmo que seja passageiro.

-Tenha sempre foco e pensamento positivo, porque a forma q você pensa interfere diretamente nos seus resultados

Como as redes sociais interferem na minha contratação?

Hoje em dia temos um novo modelo de conhecer as pessoas, quando você escuta falar de alguém qual é a primeira coisa que você faz? Procura quem é essa pessoa nas redes sociais, então você entra lá e olha que tipo de postagem essa pessoa faz e você define como é essa pessoa através disso. Então muito cuidado com o que você compartilha, com o que você posta nas redes sociais.

 

voltar

Últimas do Blog

Solicite AGORA Sua Sessão Experimental

CONTEÚDO VIP!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Assine já!

e-mail cadastrado com sucesso!